terça-feira, 19 de abril de 2011

Novo acordo ortográfico

Para começar, vou publicar alguns links de jogos interativos para nos divertimos.


http://educarparacrescer.abril.com.br/jogo-das-palavras/index.shtml

Beijos!!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Se cada um fizer a sua parte, o todo está garantido. (BULLYING)

No ano de 2010, alunos da turma 1001 realizaram um trabalho de pesquisa e apresentação de dados em palestras sobre o tema BULLYING. Muito foi discutido e esclarecido sobre assunto que assombra a vida de alunos e professores. . 
Esse mês tivemos uma prova de que nem todas pessoas reagem da mesma forma a esse tipo de situação. A escola de Realengo vai ficar pra sempre na nossa memória. O resultado de um abuso sobre uma mente confusa e doente foi a morte de muitos e uma marca na vida de outros tantos.
Vamos colocar em prática o que aprendemos sobre o assunto no ano passado. Vamos respeitar o nosso semelhante, lembrando que ele é feito da mesma matéria que nós. Uma boa maneira de saber se a brincadeira foi longe demais, é se colocar no lugar do agredido e se perguntar: "Eu gostaria de ser tratado assim?" "Eu me sentiria confortável nessa situação?"
Não esqueça que professores também são feitos da mesma matéria dos alunos e que apelidos inocentes, brincadeiras que se espalham nos corredores da escola, podem causar desconforto.
Professores, sejam cuidadosos na hora de brincar, para não ressaltar características de seus alunos que possam levá-lo a uma exposição desnecessária.
Vamos fazer de nossa escola um lugar de boa convivência. Se cada um fizer sua parte, o todo está garantido.


Beijos,
Mariani Lima

Sargento Marcio Alves, um nome para ser lembrado.